EPI para motorista de caminhão: Quais itens não podem faltar!

Quer trabalhar com mais tranquilidade e conforto e sem prejudicar a saúde? Com certeza, esse é desejo de grande parte dos caminhoneiros. Para auxiliar na conquista dessa realidade, o EPI para motorista de caminhão é um grande aliado. Ele serve para proteger a pessoa de agentes externos prejudiciais, evitando ou amenizando seus impactos. O EPI, ou Equipamento de Proteção Individual, é aquele dispositivo de uso pessoal a ser utilizado pelo trabalhador com o intuito de se proteger de possíveis riscos de segurança e saúde durante a sua atividade. A…

9 dicas para combater o sono ao volante

Sentir sono ao volante é bastante perigoso, pois é uma das maiores causas de acidentes no trânsito. Manter-se desperto é uma das maiores preocupações de caminhoneiros que dirigem à noite. Isso porque é difícil ficar acordado durante um percurso quando está tudo silencioso e escuro, ainda mais para quem fica horas dirigindo. Sendo assim, algumas dicas te ajudarão a combater o sono ao volante: Programe as paradas Intervalos rápidos melhoram a circulação corporal. Nesses momentos, beba muita água e faça alongamentos. Durma bem na noite anterior Se você dormir menos de…

Farmacocinética e o erro médico

Farmacocinética é o “caminho” que o medicamento segue no organismo de seres vivos como humanos. Se trata das etapas que a droga sofre desde a administração, introdução do fármaco no organismo como tomar um comprimido, até a excreção, processo pela qual o fármaco deixa o organismo definitivamente, que são: administração, absorção, biotransformação, biodisponibilidade e excreção. Assim, se o dano foi provocado pela má absorção do remédio prescrito, por exemplo, não há que se falar em responsabilidade civil do médico, visto que o mesmo não contribuiu para o evento danoso, indicando apenas…

Resultado Incontrolável e o erro médico

Resultado Incontrolável é aquele decorrente de um resultado danoso proveniente da evolução maligna do quadro médico, para o qual as condições atuais da ciência e a capacidade profissional ainda não oferecem solução. Não poderá o médico ser responsabilizado neste caso.

Muito Além da Medicina

Alguns dos objetivos do empresário médico quando decide empreender, é de que o seu empreendimento tenha reputação positiva no meio em que atua, se perpetue ao longo do tempo e gere retorno financeiro. No entanto, quando decidimos empreender é natural pensarmos somente em executarmos com eficiência a atividade médica, sem pensar ou mesmo ter qualquer experiência nas demais áreas que estão atreladas ao empreendimento, como marketing, área legal, contabilidade e finanças, gestão de pessoas, enfim todas as demais áreas que irão fazer…

Natureza da Atividade Médica

Primeiramente importante que se diga que a ciência médica não é exata, o que por si só já nos traz uma clara divisão entre ser ela uma atividade de natureza eminentemente de meio, salvo uma única exceção. Para que tal situação seja mais facilmente compreensível, temos que a obrigação de meio é aquela em que a atividade exige que o responsável empregue determinados meios na consecução de um objetivo específico e ou determinado, sem obrigatoriamente lhe garantir determinado resultado final. De outro…