Extravio de Bagagem

Um problema que vem aterrorizando a vida dos passageiros que se utilizam das empresas de transporte aéreo é o extravio e furto ocorrido com as bagagens despachadas. Quando o passageiro verifica a ocorrência do extravio ou danos em sua bagagem, tem o dever de comunicar imediatamente os funcionários da empresa aérea correspondente, mediante preenchimento de termo por escrito, sendo oferecida cópia deste ao passageiro, preferencialmente realizando tal comunicação ainda dentro da sala de devolução de bagagens despachada, pois caso contrário subentende-se que…

Falhas Na Prestação De Serviço Por Parte Das Empresas Aéreas

Atualmente estamos diante de um aumento vertiginoso no que concerne às falhas na prestação de serviços oferecidos por empresas aéreas, os quais acarretam aos consumidores prejuízos de ordem material e até mesmo moral. Infelizmente no caso das empresas aéreas, vemos que se tornou fato cotidiano o extravio de bagagens, a prática de overbooking, o cancelamento e atraso de voos que muitas vezes acarretam em perda de conexões, gerando infinitos transtornos e aborrecimentos aos passageiros/consumidores que contrataram junto a estas empresa uma obrigação…

Overbooking

O Overbooking nada mais é que vender um serviço em quantidade maior do que a capacidade que a empresa pode fornecer, o que ocorre com muita frequência com empresas aéreas, sendo que no caso de tal ocorrência o consumidor terá direito de indenização por danos materiais no caso que os comprove documentalmente com notas fiscais, recibos ou outro documento compatível, bem como, danos morais independente de produção probatória. Tal ocorrência vem se intensificando com o aumento do acesso da população ao transporte…